21/01/2018

Terminologia Pagã.

(arte de tasia.m.s)
Essas são algumas das palavras e frases que mais são ditas no meio pagão!

Livro das Sombras: Um livro contendo textos e instruções para rituais mágicos. Os rituais são geralmente muito pessoais. É muitas vezes abreviado para "BOS" (Book of Shadows).
Grimório: Um livro de magia, normalmente incluindo instruções sobre como criar objetos mágicos como talismãs e amuletos; como executar fórmulas mágicas; encantos e adivinhação; e como chamar ou invocar entidades sobrenaturais, como anjos, espíritos e demônios.
A Deusa: Uma divindade muito adorada dentro da comunidade Pagã.
Blessed Be: Uma frase que essencialmente significa "abençoado seja".
Assim seja: Uma frase usada para "encerrar" o ritual, comum na tradição Wicca.
Arquétipo: um ser que tem um significado simbólico, por exemplo, o arquétipo de um "guerreiro" pode ser forte e corajoso, enquanto o arquétipo de uma sacerdotisa pode ser conexões e sabedoria.
Amuleto: Qualquer objeto natural que é usado para a boa sorte, proteção, cura, ou atração dentro da comunidade pagã.
Athame: Uma faca (dois gumes) usada para cortar simbolicamente durante um ritual.
Boline: Uma faca usada para cortar ervas e outras coisas para um ritual. Não é a mesma coisa que uma Athame.
Círculo Mágico: é utilizado para criar um espaço sagrado no qual os humanos encontram a Deusa e o Deus.
Coven: é o nome dado a um grupo de bruxas, que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo.
Grau: Um sistema que alguns pagãos usam para designar a fase na qual você é para aprender o ofício da magia, ex.: 3º grau / sacerdotisa / sumo sacerdote.
Vestir-se de lua (ou céu): quando a bruxa não usa roupas para praticar magia. Ela se veste de lua (ou céu), fica nua.
Handfasting: Uma versão pagã da cerimônia de casamento.
Pulando a vassoura: Outra versão do casamento, muitas vezes é emparelhado com Handfasting.
A Lei do Retorno (A Lei Tríplice): Uma frase Wicca que significa, essencialmente, "se você faz coisas boas, generosamente te abençoará; se você fizer coisas ruins, você vai sofrer 3x pior do que o ato que você fez".
Nome mágico: Muitos pagãos adotam um "nome mágico", uma vez que são iniciados na Arte. Ele é usado dentro de um ambiente ritual e normalmente só falado dentro do Coven (ou seja, você não usaria esse nome no dia-a-dia).
Oferta: Algo usado para mostrar sua devoção a sua divindade.
Consulente: O cliente em uma sessão de leitura de tarô.
Sigilo: Um símbolo mágico que representa um conceito ou item tangível como uma pessoa ou lugar. Pode inscrever numa vela, talismã ou amuleto (ou qualquer outra coisa) com um sigilo que significa saúde, prosperidade, proteção, amor, etc. Sigilos podem ser criados à mão ou obtidas de outras fontes.
Elo Mágico: Um item que está ligado ao indivíduo que é o foco do trabalho mágico.
Saber, Ousar, Querer e Calar: conselhos para o crescimento espiritual pessoal, por vezes utilizado dentro da comunidade Wicca.
Guardiões das Torres de vigia (Torres de Observação): São os guardiões dos planos dimensionais, protetores do circulo sagrado do ritual e testemunhas dos ritos. Os Guardiões protegem os portais para os reinos astrais e permitem ou não a entrada e o estabelecimento de energias conforme as ordenações da bruxa.
Os Oito Sabbaths: Samhain, Yule, Imbolc, Ostara, Beltane, Litha, Lammas / Lughnasadh, Mabon: estes são os grandes "feriados" pagãos.

moongirlsclub@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo