22/02/2016

Sigilos




O que é um Sigilo?

Um sigilo é um símbolo mágico desenhado carregado de intenções, comumente usado na Magia do Caos. É criado para uma finalidade específica, com um objetivo em mente e, em seguida energizado para ajudar a trazer o objetivo da pessoa que o criou.
Acredita-se que se você consegue atingir seu subconsciente com um desejo, ele se realizará. A bruxa crava seu desejo em algo ou em um símbolo, na intenção de mandar o objetivo para o inconsciente direto, gerando o "filho mágico", porém, o objetivo deve ser esquecido o mais rápido possível. Guardar o desenho e queimar quando o desejo se realizar.

De onde os Sigilos surgiram?

Sigilos foram originalmente usados ​​em magia cerimonial medieval com propósitos mais específicos do que os de hoje em dia.
O método usado na atualidade baseia-se na declaração de intenções a fim de concretizá-lo no plano físico. Esse método moderno foi iniciado por Austin Osman Spare, em seguida, se tornou popular por Peter J. Carroll, em seu livro "Liber Null". Desde então, o uso de sigilos tornou-se uma parte essencial da tradição chamada Magia do Caos.
Sigilação é praticado de muitas e muitas maneiras diferentes e por muitos bruxos de diversas tradições.

Sigilos podem ser usados para quais fins?

Sigilo é muito versátil, e pode ser usado para uma grande variedade de coisas. Proteção, confiança, glamours, foco e motivação, sono e pesadelos, atraindo ou atrair certas pessoas ou qualidades, banindo ou afastar certas pessoas ou qualidades, prosperidade, cura etc; sigilos podem amplificar certos aspectos ou características dentro de si mesmo, ou diminuí-los; sigilos também podem ter um efeito sobre outros objetos, tais como encantá-los para fins específicos; você ainda pode usar um sigilo para incentivar o crescimento na vida vegetal. Se você pode pensar em algo que precisa, ele pode provavelmente ser feito com um sigilo.

Como eu poderia usar com sucesso um sigilo?

Depende do sigilo e de sua intenção. Um sigilo para a ansiedade pode ser melhor desenhado em sua pele onde você pode sentir o seu efeito constante. Um sigilo para banir uma má qualidade seria melhor rasgado ou enterrado.
Depois de ter seu sigilo, pense na melhor maneira de aplicá-lo.

Qualquer pessoa pode fazer um sigilo?

Sim! Qualquer um pode fazer sigilos e começar a usá-los a qualquer momento.

Como faço para criar um sigilo?

Não há regras específicas de como criar um sigilo. A verdade é que existem milhares de formas, além do fato de você poder criar a sua própria forma.

Um método básico para quem está começando, lembrando que não há regras universais:

1. Escreva uma frase clara e precisa sobre a sua intenção num pedaço de papel.
"Energias ruins não entram em minha casa"

2. Retire todas as letras repetidas.
"G U O T M H C"

3. Faça um símbolo com as letras restantes.

Esse símbolo ficou tremido porque fiz no paint apenas para ilustrar como se deve fazer, mas o certo é construir até se sentir bem com o desenho.





Posso usar símbolos já existentes em sigilos?

Claro. Estes símbolos têm os seus significados por uma razão, e suas associações com a sua intenção vão ajudá-la com o seu objetivo. Seu sigilo pode ser abstrato, ou pode representar fisicamente seus desejos, o que você preferir.

Eu tenho que fazer só em português?

Não, você pode fazer em qualquer língua ou alfabeto.

É necessário energizar?

Absolutamente.O sigilo precisa de energias colocadas dentro dele para ativá-lo e permitir que ele trabalhe. Você não pode esperar um computador funcionar sem que esteja ligado na tomada, a mesma coisa acontece com sigilos.

Como posso energizá-lo?

Há milhaaares de métodos para energizar os siligos.
O jeito mais simples, que não requer outros materiais além do sigilo que pretende criar e de si mesma,  é encher o sigilo com a sua própria energia.
A forma que você pode fazer é manter o sigilo em suas mãos, ou ficar a mão direita em cima de onde quer que o sigilo esteja localizado (pele, objeto, etc.) . Canalize a energia do chão, visualize a energia da terra entrando em seu corpo, assim não se esgotará no processo de carregamento. Puxe a energia para de você e leve ao coração, preenchendo-o com a intenção e desejo.
Então, empurre essa energia para baixo através de seu braço, depois até a sua mão, até que seja enviada para o sigilo.
Repita esse processo várias vezes, até que sinta que o sigilo está adequadamente carregado.

Eu preciso sempre destruir o sigilo para carregá-lo?

Não. A destruição é um dos muitos métodos de carregamento utilizados para criar sigilos.Você precisa encontrar o método que mais lhe agrada.

Posso reutilizar um sigilo?

Sim! Enquanto você se lembrar da declaração das intenções que você usou, e ter uma referência para o design, não há nenhum problema em reutilizar um sigilo depois de já ter sido utilizado. Você vai precisar recarregá-lo.

Meus sigilos parecem diferentes de todos os outros, eu fiz algo errado?

Não. Cada pessoa tem sua própria estética, e é muito importante gostar da aparência de seus sigilos. Cada um de nós desenha e cria de maneira diferente, por isso faz sentido que nossos projetos são únicos também. Contanto que você goste de como seu sigilo saiu, não importa se parece totalmente diferente de outros sigilos com as mesmas intenções. Você tem o seu próprio estilo, você é única, e isso vem através de sigilos. É o que os torna tão incríveis.

Falarei sobre outros métodos de sigilos em outros posts 





9 comentários:

  1. Eu poderia usar um sigilo para mudar minha voz, ou eu ja estou Harry Pottando demais? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está lendo muito hp huahua
      mas se bem que eu também gostaria de fazer um sigilo pra ser mais alta ):

      Excluir
  2. Carolina Soares participando da promoção*-*

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é lindjo demais.ahhh estou participando da promoção! Continuem com o trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o site e tao me ajudando muito com meu grimório

    ResponderExcluir
  5. Se eu quero o sigilo para depressão ou ansiedade o que eu devo fazer?
    Sou bem leiga nesse assunto, mas quero aprender cada vez mais!! obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva uma frase com o seu desejo, no caso, algo como "desejo curar-me da depressão", e segue os passos do post acima ^^

      Excluir
  6. Tô vendo os posts desde o começo do blog, e gostei muito de sigilos por serem simples e requererem bastante energia, que é o que eu mais sinto que tenho. Tô amando ler o blog, tô me sentindo bem, em casa e livre <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo