17/02/2016

Bruxas que sofrem com a depressão.

 (arte de Martie)

Há muitos anos eu convivo com depressão, às vezes ela fica mais leve, e há períodos em que sinto uma âncora em meus pés, me levando para o fundo do mar.
Depressão é um tema complicado, a maioria das pessoas veem como uma frescura, um desânimo repentino, porém é uma doença gravíssima.
No meio da bruxaria, a depressão é quase um tabu. Parece que para ser bruxa é necessário ser feliz e grata pela vida 100% do tempo, e que se você não estiver feliz, então é porque você atrai a infelicidade para si mesma, é muito pessimista, tem que pensar positivo - é tudo o que eles dizem quando uma bruxa abre a boca e diz que tem depressão. Essas pessoas só pioram a situação.

Eu não tenho um feitiço que cura totalmente a depressão. Conheço alguns que levantam o ânimo, acalmam a ansiedade, chás que diminuem o estresse etc, porém nada que tire essa doença de vez.
Há feitiços para quem está com a energia fraca, mas nenhum sobre fazer feitiços quando está com energia zero, o que é o caso de bruxas com depressão profunda.

Então, quando você tem depressão, suas oferendas ficam dias no prato, as ceras das velas usadas ainda estão no altar, seu tarô está empoeirado, seus suprimentos mágicos acabaram, suas pedras estão abandonadas... Eu só queria lhe dizer que sei como é se sentir assim, e quero lhe dizer que eu e você ainda somos bruxas, ainda somos pessoas mágicas.
A magia vem de diferentes fontes, está no mundo ao nosso redor. As divindades que você cultua ainda estão profundamente ligadas à você.
Quando está em uma depressão, a magia dentro de você parece que ficou bem sequinha, pode parecer que os seus deuses te abandonaram e você simplesmente não sente o zumbido da magia no mundo, mas não se preocupe, nada disso foi embora.
Você ainda é uma bruxa, como um leito de rio seco antes das semanas chuvosas. Pode demorar um longo período, mas a sua magia vai retornar em seu devido tempo.

Sua magia não desapareceu. Seus deuses não te abandonaram. A magia não deixou este mundo. Mesmo quando você não puder fazer nada, tudo bem, você ainda é uma bruxa.


9 comentários:

  1. Tudo o que eu precisava ler hoje!

    Ass: Eduarda Rimi Ramos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! E sim, é tabu no meio holístico também, infelizmente, assim como tomar remédios, tu sente que te encaram como fraca e que aparentemente ser feliz é uma obrigação, uma tarefa, quando acredito que somos humanas, como ir forçando emoções? sentimos tantas coisas, algumas são mais difíceis de lidar... e vejo que existe essa estabilidade usada de marketing para as ~~curas~~...
    Bruna, queria dizer que te admiro muito, tu e teus desenhos!<3 Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te admiro!
      Sim, ao mesmo tempo que é um tabu, também é uma ótima ferramenta para quem quer lucrar em cima dos outros (não generalizando).
      Acho que muita gente acredita que evolução espiritual é ficar na boa 100% das vezes, que é ser feliz mesmo estando na merda.
      Acho que evoluir espiritualmente é compreender os próprios sentimentos e lidar com eles.
      Você é linda <3

      Excluir
  3. As vezes me sinto assim e é horrível as cobranças para todos e frescura mas so eu sei o que sinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a gente tem que pegar forças de onde nem tem ):

      Excluir
  4. que texto lindo! é realmente como eu tenho me sentido. sem vontade de nada, embora eu tenha me esforçado. Meu projeto de altar está largado, empoeirado, desorganizado e meu incensário cheio de poeira, pq eu n tenho vontade de fazer nada. São momentos dificeis mas acredito que os deuses me proporcionam a força necessária pra passar por isso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai levantar <3 meu altar está um pouco esquecido também, principalmente agora na mudança.

      Excluir
  5. Meus deuses! Essas poucas linhas foram o bastante para esclarecer-me bastante coisa e me dar um pouco mais fé! Gratidão e Bençãos a quem escreveu e todxs que passam por isso <3

    ResponderExcluir
  6. É dificil essas emoçoës..esse peso na gente. Que muitas vezes vem a auto cobrança. Eu tenho depressão..e é triste sentir meu canal bloqueado, meus sentidos..minha intuição bem fraca. E dos raros momentos que sinto uma leve intuição ja fico muito grata!��
    O que esta me ajudando muito..é reducar minha alimentação, para coisas saudaveis, muitas frutas e saladas temperados com limão,chás e ter mais contato com a nossa mãe Natureza. Como eu moro numa região litoranea, ando na beirada do mar na praia, de manhã cedo para receber os primeiros raios enegizantes solares, vou á Orquidários e mexo muito em plantações/terra/flores. Fazendo isso..sinto renovar e limpar minhas energias negativas. As vezes quero ficar só deitada, no quarto. Mais sinto minha "intuição" me puxando..obrigando a se levantar e ter contato com o mar,areia,com a terra,plantas e etc..
    Gostei muito desse post! Grata!������

    By: Kah

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo