23/06/2020

Comemorando Yule no jardim



Sábado (20/junho) celebrei o solstício de inverno! Na prática pagã, essa data é conhecida como Yule. Aqui no hemisfério sul, é quando o dia tem menor duração, e a noite aparece mais cedo, deixando o céu bem escuro. Nosso inverno não é tão frio, a característica que mais predomina são as noites mais longas, o céu demora a clarear de manhã, e a tardezinha fica escura bem rápido.

Na bruxaria, acreditamos que o ano é dividido em duas partes: a metade escura (outono/inverno) e a metade de luz (primavera/verão). É tempo então de introspecção, pedir proteção, cuidar do seu eu interior.


Meu amor e eu na fogueira de Yule, que celebra o nascimento do Deus Sol, que ainda é um bebezinho, mas que na primavera será jovem, e no verão será coroado novamente.


Toda a família do meu namorado estava presente, acordamos bem cedo, bebemos um chá especial com ervas da estação (erva-doce, gengibre, canela, cravo). Logo alguns foram limpar e decorar o quintal, eu e minha sogra fomos cozinhar o escondidinho de carne seca com aipim para o almoço de Yule. Bebemos vinho, cantamos em volta da fogueira, fizemos nossas preces, fizemos um bolo de maçã com canela, junto com o chá de manhã misturado com suco de maçã com canela e açúcar (e ficou divino!). Comemos biscoitos amanteigados. Minha cunhada levou o novo duende dela, e eu fiz patuás para todos com propósitos individuais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo