21/01/2018

Scrying (vidência).


Scrying (vidência) é um velho e relativamente simples (embora poderoso) método de adivinhação.
Baseia-se em olhar para uma superfície escura, em um estado de transe, e depois interpretar os símbolos e visões que vem para você.
Pode ser utilizado para uma multiplicidade de finalidades; de prever o futuro, para obter uma visão sobre um problema ou situação no presente, para a compreensão de um evento passado, e pode ser usado para entrar em contato com espíritos e divindades.

Muitas bruxas usam espelhos escuros ou bolas de cristal para fazer o scrying, algumas fazem olhando para as chamas do fogo, mas o método mais usado é encher uma tigela ou prato com água e adicionar tinta preta o suficiente até que a água fique escuro como breu. Apagam-se as luzes e coloca-se a bacia de modo que nenhuma luz reflita diretamente na sua superfície. Usando esse método, certifique-se de que você está relaxada e confortável, e suavemente olhe para a água; não olhe force ou fique tensa, tente relaxar. Limpe sua mente e se concentre apenas na sua pergunta ou o seu objetivo de scrying. Firme sua respiração, permita-se escorregar em um estado meditativo. Você pode começar a sentir um "envelhecimento" da sala e do mundo ao seu redor; como se o resto do mundo desaparecesse e tudo o que resta é a sua superfície de scying.
É nesse ponto que você pode começar a ter visões ou ver símbolos. Você normalmente não verá nada diretamente na água, mas sim sentirá uma súbita sensação de "saber" em sua mente. Se você começar a experimentar isso, tente não reagir a ela, basta deixar as visões fluirem sobre você. Se reagir ou começar a tentar interpretar as informações de imediato você corre o risco de sair de seu estado de transe.

Depois de ter terminado (você vai se sentir quando é o tempo de parar, 15-20 minutos é geralmente um limite de tempo bom para iniciantes), anote tudo que você viu, ouviu, sentiu, cheirou, provou, pensou e experimentou durante a sua sessão de scrying. Conhecimento psíquico vem por muitos meios diferentes, por isso é importante registrar as informações que vieram a você por todos os sentidos. Recordar também quaisquer interpretações iniciais que você tem agora, o que você acha que suas visões significam.
Agora você deve fazer uma pausa. Durante e logo após a sessão de scrying, você pode sentir tonturas e euforia, por isso é importante trazer sua mente de volta para a Terra. Realizar um exercício de aterramento, ter algo para comer e beber, e fazer algo mundano para acalmar seus pensamentos e tomar sua mente completamente fora de scrying e adivinhação. Uma vez que você está se sentindo de volta ao normal, você pode retornar ao seu registro, e começar a interpretar mais profundamente suas descobertas com outros olhos, e você pode achar que o seu subconsciente lhe forneceu uma visão fresca enquanto você estava fora.

É importante, no entanto, lembrar que a sua primeira (e mais do que provável as tentativas seguintes) tentativa de scrying não seja bem sucedida, e que você pode não ver ou experimentar qualquer coisa, especialmente se você nunca tentou antes qualquer outra forma de adivinhação também. Mas não deixe que isso a impeça. É somente com a prática e repetição que você vai ganhar proficiência na habilidade.

* Uma nota sobre interpretações: há um bom número de recursos que podem ajudá-la a interpretar símbolos, etc. ,mas as melhores interpretações são as que surgem em seu interior, usando a intuição. Confiando em sua intuição, a mesma vai reforçar suas habilidades psíquicas imensamente.
*IMPORTANTE: Um milhão de bruxas diferentes vai lhe dar uma dúzia de maneiras diferentes para começar. Esse é apenas o método mais usado. Não existe o método "melhor".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo