(Arte por Noa Knafo)
A magia é algo inerente as nossas vidas. Algumas pessoas a buscam como forma de resolução de problemas, outras como forma de autoconhecimento, e outras como forma de evolução espiritual. Mas existe um quarto tipo, que busca pelo poder.
Poder... Para que? Para quem?
Não há nada de condenável em utilizar a magia para propósitos pessoais, longe disso. Mas... Depois de ter conseguido tudo que você queria externamente, o que vai te restar?
De que vale o seu poder, de que vale ser um co-criador, se você não pode compartilhar seus dons com o mundo? Se nada fará para agregar valor a ele, para transformá-lo? Se apenas usa o conhecimento para SUA glória, e nada mais?
Que tipo de bruxo/magista você quer ser?
O que torna uma pessoa "imortal" aos olhos dos outros é a sua contribuição ao mundo. O legado que ela deixa. A capacidade dela de utilizar seu poder não apenas em seu benefício, mas para transformar e curar as dores do mundo. Nós somos o que fazemos, nesse mundo. Nossas escolhas, nossas ações nos definem, até a menor delas.
Que tipo de bruxo/magista você quer ser?
Que tipo de PESSOA você quer ser?
Seu conhecimento, por si só, não tem valor algum. O que vai definir o valor é o que você faz com ele. Como o usa, qual será a utilidade (ou inutilidade) para você e para o mundo.
A magia faz as pessoas buscarem o conhecimento. Mas a sabedoria deve ser buscada. O desenvolvimento pessoal deve ser buscado, visando criar valores que servirão como base para seus atos como magista e como pessoa; Visando utilizar de maneira produtiva para si e para o mundo todo o conhecimento buscado, e mudar de maneira positiva a sua realidade e de outrem.
Então que tipo de magista você quer ser?...
Que tipo de PESSOA você quer ser?
~
Texto da nossa convidada Kyrah Ren!
Nenhum comentário:
Postar um comentário