06/05/2016

Esbbath da Lua Nova!

(a Lua ainda não visível renascendo)

Cada período lunar corresponde a uma face/característica da Deusa, assim como cada período solar corresponde a uma face/característica do Deus. Sendo que em ambas as práticas os Deuses são celebrados em igualdade, apenas simbolicamente os Esbbaths correspondem a Deusa e os Sabbaths ao Deus.

O período Lunar começa logo após a Lua Negra, com a chegada da Lua Nova, a primeira representa o aspecto de transformação/morte da Deusa, onde ela é vista em sua Face de Anciã, já a segunda representa o aspecto de inovação/nascimento da Deusa, e ela aparece em sua face de Jovem donzela. Após a Lua Nova a Deusa começa a amadurecer, percorrendo o período da Lua Crescente como uma Donzela em busca de sua fertilidade e força, as quais ela conquista no plenilúnio da Lua Cheia onde ela torna-se Mãe. Depois ela começa a caminhar introspectiva pela Lua Minguante para torna-se a sábia Anciã que morre na Lua Negra, para retornar na Nova em um ciclo continuo de vida, morte e renascimento.



As influências energéticas provocadas pelo Magnetismo Lunar, que podem ser percebidas nas marés e ressacas, na menstruação das mulheres são uma consequência direta desse ciclo de transmutação que ocorre em cada fase da Lua, e as bruxas conscientes dessa influência interna e externa, celebram há milênios tais mudanças, que são chamadas de Esbbaths.

Lua Nova - A Criação

Normalmente as pessoas encaram a Lua Nova como uma Lua parada, sem uma boa energia mágica e isto é um erro, pois a lua continua andando, continua em movimento, gerando influência.
Precisamos é compreender o tipo de influência que essa lua gera, tanto energeticamente como simbolicamente nas celebrações.
O nome Lua Nova vem da influência energética provocada por ela, e da própria análise na imagem dela no céu. Normalmente as mulheres começam a libertar seus hormônios recém-criados nesse momento e a Lua retorna ao céu nesse período, como se tivesse morrido, passado por uma transformação e retornado, sendo criada novamente.

Decoração e Sintonia

A Decoração do Esbbath de lua nova é também muito individual, sua cor, normalmente é o branco podendo usar tons claros, o verde, azul e amarelo claro normalmente são usados. Você deve espalhar por todo o local símbolos, imagens ou objetos que lembrem tudo aquilo que você deseja iniciar, seus projetos, suas anotações, desenhos, fotos da casa nova, o currículo… A decoração deve auxiliar em suas reflexões e no envio de suas energias para esse projetos.
A Sintonização corresponde a uns 15 minutos que você deve dedicar ao ambiente onde ocorrerá a celebração e segue os padrões da mencionada anteriormente. Proceda então à abertura do Círculo e às invocações.
Cada Esbbath corresponde a um aspecto das divindades, a Lua Nova corresponde as Faces Jovens/virgens dos Deuses, alguns exemplos dessas faces são: Ártemis, Eros, Angus Mac Og, Blodeuwedd e vários outros.
Na simbologia do Esbbath, nesse momento a Deusa nasceu, ela é a jovem donzela. As crianças, e demais animais jovens são abençoados por ela. Sendo assim, é normal enviar bênçãos aos mais novos do grupo, ou aos parentes recém-chegados, assim como também abençoar os novos animais e plantas que nos circulam.

Meditações

As meditações são direcionadas à criação de novos projetos, organização de novas idéias e estruturação de todos os novos objetivos.
Imagine que você conquistou um novo emprego, nesse momento de lua nova você deve meditar sobre quais são as atitudes e posturas que deve tomar no mesmo, organizar seus horários, meditar sobre a melhor forma de aproveitar esse emprego e quais são os objetivos que você tem para melhorar. Essa meditação também deve possuir uma reflexão para nossas mudanças internas, tudo de novo que está ocorrendo em nosso ser, conseguimos eliminar nossas sombras no Esbbath passado? Então como estamos nos sentindo com isso? Precisamos ver como essa mudança está agindo no nosso comportamento e na forma de encarar as coisas, para que possamos trabalhar isso.
Podemos meditar sobre lendas ou a história de criações, seja do nascimento de Deuses, a criação de cidades (a nossa, por exemplo), o nosso próprio nascimento, e demais criações. Como foi o nosso início? Quem estava presente no início de nossa vida e não se encontra mais? Que mudanças a saída dessas pessoas representou? Como nós iniciamos nossos projetos, nosso passado influencia? Tudo que representa criação e novidade pode ser analisado.



Encantamento para afastar energias negativas

Vai precisar de:
- Casca de maçã
- Folhas de hortelã
- Mel
- Água quente

Faça uma infusão com a casca da maçã e as folhas de hortelã, coloque o mel e beba o chá enquanto mentaliza que todas as energias negativas estão indo embora. Além de afastá-las, você protegerá sua energia contra estas forças. Este "escudo" crescerá com a Lua Crescente e atingirá o ápice na Lua Cheia. Não se esqueça de renová-lo na próxima Lua Nova caso ache necessário.

Encantamento para "reavivar" a alma

Vai precisar de:
- Incenso de laranja
- Roupa lilás ou roxa preferencialmente

Acenda o incenso e sente-se de frente a uma janela aberta, à noite, sob a Lua Nova. Respire profundamente durante alguns instantes até acalmar sua mente e seu corpo. Descanse suas mãos em seu colo, com as palmas viradas para cima enquanto diz o seguinte encantamento:

No fundo do meu ser, minha alma é minha guia. 
Deixo de lado meus medos e uma certeza me invade: 
Mereço realizar todo o meu ideal e seguir meu propósito com tranquilidade! 
Eu abro meu coração e minha mente para o fluxo de amor universal. 
Que assim seja!



2 comentários:

  1. Ai eu sou alérgica a mel, não tem como substituir ou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mel é mais para adoçar o chá, é só não usá-lo, ou colocar um pouco de açúcar.

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo