22/05/2016

A Intuição e Os Dons Mágicos.


Hoje o post foi escrito por nós duas, onde cada uma teve um tempo para falar sobre sua experiência com a intuição e com os dons mágicos.

Andressa Dias

Intuição nada mais é do que uma voz interior que nos direciona para agir em uma determinada situação. Mesmo que muitos a ignorem, essa voz é essencial para o entendimento do seu eu interior. Ouvir a intuição é  perceber perigos que se aproximam ou também reflexões profundas antes de fazer uma escolha. Por exemplo, antes mesmo de pensar em me iniciar na Bruxaria, já me vi escapando de situações que no fim fiquei me perguntando o que de tinha acontecido. Já perdi amigos, por ter dito que suas outras companhias não prestavam e no fim, eles a deixavam ou a pessoa era humilhada e manipulada pela má amizade, ficando dentro de um relacionamento abusivo e, mesmo que eu tentasse fazer alguma coisa, era respondida com agressividade...  Longe de casos românticos, a minha intuição se aperfeiçoou naturalmente graças a natureza investigativa. Conforme todos os meus dons foram aflorando, eu fui querendo mais e mais saber o que estava acontecendo .

Foi em meados de 2014 que eu tive um contato forte com os meus dons. Sentia arrepios constantes, via pessoas e quando me permitiam, também seus guardiões. Depois de um evento bem sério no meu antigo trabalho, eu realmente recorri ajuda e fui até um Centro Candomblecista. Os eventos eram de ouvir enormes barulhos de gigantes tempestades dentro de minha cabeça, sonhar com o resgate de um bebê no que muitos conhecem como o Umbral (o "inferno" para os candomblecistas e outras vertentes), a sonhar com a morte de um parente enfermo e logo depois de dois dias, ver seu falecimento.

Quando me dei conta, estava lendo as emoções das pessoas através das cores. Minha chefe estava com uma energia pura, a mesma energia que as pessoas associam à mulheres grávidas, disse a ela que sua aura estava branca e perguntei se ela estava grávida. Tudo que ela me respondeu foi: "não, mas estive com uma sobrinha minha hoje, que está gravida de 7 meses". Isso me fez crescer muito e começar a querer saber mais sobre tudo isso. Catei uma apostila sobre aura e comecei a ler tudo, e naquele  momento, descobri que não era a única a estar entrando no caminho do oculto, Bruna também estava e estudamos juntas desde então.



Bruna Morgan

Todas as pessoas possuem a intuição, mas ela vai atrofiando ao passo em que é silenciada. Lembra-se de alguma ocasião em que você sentiu um mal pressentimento em ir por aquele caminho, ignorou essa sensação e foi mesmo assim, arrependendo-se, pois algo de ruim aconteceu? Na hora, você deve ter pensado: "droga, deveria ter ouvido a minha intuição!", ou "deveria ter ouvido aquele pressentimento!". Cada vez que sua voz de alarme interior é ignorada, ela vai ficando cada vez mais muda. Mas calma, ela não some de vez, e com prática ela pode voltar e ficar bem forte. 

Além da intuição, também nascemos com dons em maior ou menor grau.
A sociedade em que vivemos tenta excluir o máximo de espiritualidade das crianças desde bem pequenas, então crescemos sem saber que possuímos dons, e é uma luta para recuperá-los.
Você foi uma criança que ouvia vozes? Sabia o que os outros pensavam? Via coisas que mais ninguém enxergava? Os dons estão intactos e saltitantes quando somos pequenos, mas arrancam-nos de nós bem rápido. Felizmente, é possível recuperá-los.

Os dons mais comuns são: clarividência (ver o que as outras pessoas não veem, independente de tempo e espaço), clariaudiência (ouvir o que outras pessoas não escutam), premonição (ver o futuro), telepatia (ouvir o pensamento dos outros, ou conversar através da mente), capacidade de sair do corpo (viagem astral), enxergar a aura dos outros. Há muitos e muitos tipos de dons.

Não há uma cartilha ensinando como conseguir esses dons de maneira instantânea, é necessário praticar muito e por muito tempo.
Pessoas que acabam de entram na bruxaria tem o vislumbre e a pressa de possuir dons, e frustram-se ou caem em preguiça mortal ao descobrir que é necessário estudar bastante. Querem uma "pílula" mágica para virarem Dumbledore, como se a bruxaria fosse um jogo com cheats, onde um código é inserido e boom, sobe de nível. Não é assim que acontece.

Pessoas que são sensitivas desde pequenas e não fecharam os olhos para esses dons, tem mais facilidade para aprimorá-los.
Quando eu era criança, já podia ver espíritos, ouvi-los e senti-los por perto. Na adolescência, adquiri o dom de "ler" a mente de quem a deixava aberta, conseguia ouvir conversas de longe, passei a ter sonhos lúcidos e passear por eles, depois descobri a viagem astral. Ainda bem jovem, possuía os sonhos premonitórios.

Exercícios, dicas e modos de melhorar sua intuição e seus dons


  • Para fortalecer a sua intuição, ouça-a sempre que ouvir sua voz, e pergunte o que deve fazer nas horas decisivas. Não confunda intuição com impulso.
  • Anote todos os seus sonhos (e as datas) em seu livro das sombras, ao passar o tempo, perceberá que os sonhos premonitórios e com avisos vem com mais frequência e sentido. Eu já tive sonhos esquisitos sem pé nem cabeça, mas que se conectava com outro que tive 6 meses depois. Se eu não tivesse anotado o primeiro, nunca me lembraria e faria a conexão. Eu havia recebido uma revelação e quase teria perdido se tivesse deixado de anotar.
  • Medite bastante, deixe sua mente relaxada. Nada de tensão e pressa. Quanto mais tensa a sua mente estiver, e quanto mais pressa, pior. Não adianta tentar por 1 semana e desistir.
  • Um bom exercício para um sonho lúcido é dar-se conta de que se trata de um sonho/pesadelo, e tentar mudar as coisas em volta. Lutar para mudar a história, até que o roteiro seja completamente seu. Por exemplo, quando eu estou em um pesadelo e estou prestes a ser atacada, imagino-me voando dali, ou um pedaço enorme de concreto caindo em cima da criatura. Começo a mudar as cores do ambiente, abro portar imaginárias, e então tenho total controle do sonho, até conseguir acordar.
  • Feitiços e banhos de vidência ajudam a relaxar o corpo e a mente para um momento de sensitividade. Mas apenas isso não basta.


2 comentários:

  1. Caraca, eu amei esse post. Com certeza vou anotar todos os meus sonhos agora <3
    Vocês escrevem tão bem, isso deixa com vontade ler mais e mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeeeeeeey huahua que bom que gostou <3 anota os dias também, e então daqui a alguns meses nos conte a experiência!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo