Oi oi! Essa é a parte 3 da série Propriedades das Pedras e Cristais!
Anteriormente falamos sobre Cores, Tabelas e Substituições. Depois sobre Limpeza, Energização e Programação. Agora os posts serão sobre pedras e cristais específicos, começaremos com Ametista e Peridoto.
AMETISTA
Energia: receptora.
Planeta: Júpiter e Netuno.
Elemento: Água.
Divindades: Baco, Dionísio, Diana.
Poderes: sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade.
Usos mágicos:
A ametista, um quartzo violeta, é uma pedra impregnada de magia antiga. É, talvez, tão popular atualmente quanto há 2.000 anos.
- Colocada embaixo do travesseiro, ou usada na cama, a ametista afasta a insônia e pesadelos. Produz um sono calmo, agradável e restaurador e até mesmo sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais. Uma pedra espiritual, sem nenhum efeito colateral negativo nem associações com violência, raiva ou paixão, a ametista é a pedra da paz.
- Quando as tensões da vida diária se acumulam em você, segure uma ametista com a mão esquerda (ou direita, se você é canhota) e deixe que suas vibrações reconfortantes, calmantes e tranquilas penetrem no seu ser. Melhor ainda, tenha uma ametista tocando sua pele e você evitará estados de perturbação emocional. A ametista acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito e fomenta pensamentos de realidade espiritual em nossas vidas. Afasta a culpa e a ilusão, ajuda a abandonar vícios como o alcoolismo, refreia os abusos e concede bom senso. Acalma as tempestades emocionais e mesmo em situações de perigo potencial ela serve para ajudá-la.
- Ametista também proporciona coragem a seu usuário e é um amuleto poderoso para viajantes. Protege dos ladrões, ferimentos, doenças e perigos. Na magia renascentista a ametista gravada com a imagem de um urso era um amuleto protetor. Nos tempos greco-romanos os anéis de bronze com ametista eram usados como amuletos contra o mal e taças esculpidas de ametista expulsavam a tristeza e o diabo de todos os que bebiam delas. Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação.
- Um fragmento de ametista na frente de uma vela branca, além de um incenso aceso reconfortante e de alta vibração, como o sândalo, induz a práticas meditativas. Banhos antes da meditação podem ser uma experiência poderosa de sintonização. Enquanto toma banho, tenha uma vela violeta clara acesa, rodeada de ametistas.
- A ametista também é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o "sexto sentido". Alguns a colocam junto com as cartas do Tarô, as varetas ou moedas do I Ching ou com as pedras de runas para intensificar suas energias interiores. É usada, naturalmente, durante os atos divinatórios ou extra-sensoriais. Já que se trata de uma pedra da sabedoria, permite que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente.
- Essa bela pedra também aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as metas da vida.
- Pedra do amor puro e emocional, geralmente é trocada entre amantes para reforçar o compromisso.
- A ametista é portada por aqueles que estão envolvidos em processos legais para garantir que a justiça seja feita. Também é empregada em magia para a prosperidade e há muito é vista como elemento que traz sucesso nos negócios, talvez por ser regida por Júpiter.
- Há centenas de anos, a ametista era umedecida com saliva e esfregada no rosto para retirar espinhas e pele áspera. Hoje em dia, é empregada nos encantamentos para aumentar a beleza.
- Eis um encantamento com ametista no caso de estar aborrecida, e com problemas mentais sérios, ou numa condição instável. Vá para um lugar ao ar livre onde possa estar só. Segure uma ametista na mão esquerda (ou direita, se canhota). Despeje todos os seus sentimentos, emoções pelo braço, para fora da mão e para dentro da pedra. Sinta toda a dor, a depressão, a mágoa. Envie tudo com a força de sua capacidade mágica inata para a pedra. Quando a pedra estiver quase explodindo de negatividade, berre, lamente-se, lance um grito e atire a pedra com toda a força. Conforme sua mão larga a ametista, libere sua mágoa também. Acalme-se, respire profundamente e medite durante alguns instantes. Agradeça à Terra pela ajuda, vire-se e deixe seus problemas para trás. A terra absorverá a mágoa, deixando a pedra livre, mas nunca mais a traga de volta para sua vida.
PERIDOTO
Nomes vulgares: crisólito, crisólita, peridoto
Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Terra
Metal associado: ouro
Poderes: proteção, saúde, riqueza, sono
Usos mágicos:
- O peridoto, para ser mais eficaz em magia, deve ser incrustado em ouro. Constitui um amuleto protetor caro e belo, que os antigos diziam proteger de feitiços, ilusões e terrores noturnos, bem como do universalmente temido mau-olhado. Este termo é geralmente definido como sendo um ataque psíquico de inveja consciente ou inconsciente.
- O peridoto era usado ou empregado para fins gerais de cura. Várias fontes dizem que xícaras ou outros vasilhames feitos de peridoto eram usados na cura porque líquidos medicinais bebidos deles eram mais eficazes. Promove a cura de picadas de insetos e ajuda nos problemas do fígado.
- A pedra também é usada para atrair o amor, bem como acalmar a raiva. Útil para amenizar o nervosismo e dispersar todas as emoções negativas. Por acalmar o sistema nervoso, também ajuda a dormir se usado na cama.
- Anéis de peridoto eram usados para mitigar a depressão.
- Seu tom profundamente verde sugere o uso em encantamentos para atrair riqueza.
p.s.: desculpem a referência, maas eu gosto de Steven Universe (se você não conhece, assista), e a ordem das pedras seguirá os personagens ❤.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir