23/01/2017

Considerações para quem quer entrar na bruxaria.

(arte de Ben Thomas)

Decidir praticar bruxaria e magia pode ser assustador e excitante, há muitos mistérios e muito o que aprender. Aqui estão algumas dicas sobre o que fazer se você está pensando em se tornar uma bruxa!

Primeiro, algumas coisas que você NÃO deve fazer:

1. Não faça nada que te deixe se sentir desconfortável. Confie na sua intuição, e sempre seja fiel a si mesma e aos seus sentimentos. A intuição é como uma voz que sussurra em seu coração, e ela te dará dicas e avisos sobre os caminhos que deve seguir, ouça-a.

2. Não faça nada que a coloque em perigo. Isso inclui lançar um feitiço sem proteção, ou abrir-se aos espíritos antes que você saiba o que está fazendo. Isso também inclui correr para fora de casa no meio de uma tempestade para coletar água da chuva, ou concordar em conhecer sozinha uma bruxa que você conheceu online (pessoas de mau caráter estão em todos os lados, mas é bom ter cuidado com as pessoas que sabem lidar com energias). Use o senso comum em todos os assuntos de seu ofício; sua segurança e saúde, tanto física como mental, deve vir em primeiro lugar.
Cuidado com o fogo ao acender seu caldeirão ou velas, cuidado para não queimar a casa, ou sua roupa, ou seus animais de estimação (eu tenho três gatos, e dois deles são bem curiosos).

3. Não faça nada que contradiga suas próprias crenças pessoais, espirituais, morais ou éticas. A menos que você planeje mudar o que acredita, simplesmente não o faça. Não importa se todos e seus familiares ou amigos bruxos estão fazendo algo; se for contra a sua moral, não faça.

4. Não comece a praticar nada de bruxaria até que você tenha pesquisado. Não faça um feitiço até que você tenha um entendimento bom sobre magia, bem como todos os ingredientes envolvidos no feitiço - mesmo aqueles que você pretende substituir (especialmente os ingredientes que você pretende substituir, na verdade. Nunca substitua sem saber o que cada coisa representa).

5. Não leve a bruxaria levianamente. Você não precisa saber todos os feitiços do mundo, nem conhecer todos os deuses existentes, tampouco memorizar os detalhes de tudo que já leu, mas você precisa ter um respeito para com as energias e poderes que estará trabalhando. Você não deve temê-los - nunca trabalhe com qualquer coisa que faça você ter medo - mas deve respeitá-los.

6. Não leve seus estudos levianamente. Crie sua própria Hogwarts pessoal. Separe os assuntos e colha material para seus estudos. Pesquise tudo; faça perguntas e dê lições de casa para si mesma. Seja criativa em seus estudos, e leve-os à sério. Você não precisa ficar curvada sobre livros o dia todo, mas você deve fazer um esforço para, pelo menos, rever mentalmente o seu conhecimento adquirido.

7. Não tenha medo de fazer perguntas ou de pedir ajuda (tenha em mente em fazer perguntas à bruxas de confiança e que realmente se importam em te ajudar). A maioria das bruxas vão fazer o seu melhor para responder às suas perguntas, mas se algo soar errado, confie em si mesma. Obtenha uma segunda opinião, uma terceira, quarta, quinta, se necessário.

(arte de maxvelocity)

Por último, aqui estão as coisas que você precisa fazer, não importa o que:

1. Seja verdadeira consigo mesma. Não comprometa a si mesma ou suas crenças.
2. Esteja a salvo. Não faça ou use qualquer coisa que você não tem um conhecimento adequado.
3. Pesquise. Nunca pare de procurar novos conhecimentos; tente aprender algo novo diariamente.
4. Use o senso comum. Pense antes de agir.
5. Confie na sua intuição. Muitas vezes sabemos mais do que conscientemente percebemos.
6. Seja criativa. Escreva o feitiço que você estava precisando. Veja o que pode ser colocado ao redor de sua casa. Seja inventiva!
7. Tenha paciência. Aprender leva tempo; Magia leva tempo; Desenvolver seu ofício leva tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo