14/07/2016

Como lidar com a insegurança na bruxaria.


(arte de quemily)

Frequentemente recebo mensagens que pedem conselhos sobre a insegurança na bruxaria.
Geralmente dizem:

  • "A Bruxaria sempre me atraiu, eu realmente quero acreditar nela".
  • "Eu faço feitiços e eles funcionam, mas ainda sinto insegurança".
  • "Eu tenho medo em começar a praticar, pois receio que não vá funcionar".

O que eu tenho a dizer é:

Em primeiro lugar, por quê você quer ser uma bruxa?

Se você está interessada somente em lançar feitiços para conseguir o que quer, já dá para entender o motivo de não obter muito sucesso.
Mas se você quer mais da bruxaria, porque a sua alma anseia por isso, sente-se e pergunte-se o motivo de você querer ser uma bruxa, liste razões que façam sentido para você.
Se sabe que é inevitável, porque o seu coração sempre vai clamar por esse caminho, então uma hora ou outra a insegurança desaparecerá.



Eu também sinto insegurança às vezes, principalmente quando comecei a estudar. Eu questiono as minhas experiências, minhas habilidades. Mas em última análise, essa insegurança não tem sentido, pois eu sei que nunca deixarei de ser uma bruxa, porque isso é quem eu sou e sempre fui antes mesmo de saber.
Então eu aprendi (e de vez em quando preciso reaprender) a acalmar aquela voz irritante que fica falando na minha cabeça que as experiências não são reais, que nunca serei boa o bastante para ser uma bruxa foda. É preciso calar essa voz e mandá-la ir à merda.

1- Se você sente a sua alma dizendo para começar a praticar, então comece a alimentar sua fé e pratique! Comece com coisas leves, nada de rituais muito elaborados.
2- Se a ideia de que nada disso é real for esmagadoramente gigante, e você não consegue achar um bom motivo para acreditar, então não pratique a bruxaria. Tente em outro momento, às vezes não é a sua hora, às vezes precisa amadurecer mais e passar por determinadas experiências. Eu mesma precisei passar por diversas coisas na minha vida para acreditar na bruxaria.
3- Escrever em seu livro das sombras sobre as suas experiências, sentimentos etc ajuda muito, o mesmo acontece quando mantém conversas com outras bruxas.
Ter anotado as suas experiências que foram um sucesso ajuda a lembrá-la de que é real. Ter registros de possíveis espíritos que fez contato, trabalhos de energia feitos, etc podem lembrá-la que sim, você é uma pessoa mágica.

No mundo atual, nossas experiências mágicas são cortadas assim que começamos a sair da infância (às vezes já cortam pela raiz), e nos ensinam que acreditar em magia é coisa de criança ou gente louca. O mundo esqueceu de que a ciência é a magia explicada. Você pode muito bem ser uma bruxa e acreditar no racional.


Uma das melhores coisas sobre falra com outras bruxas, é a confirmação de que o que eu experimento, outras bruxas experimentaram também. É reconfortante falar sobre algo novo que aconteceu, e ver que outras pessoas sentiram o mesmo, como por exemplo, acontecimentos que foram influenciados pela fase da lua atual. Ou acordar no meio da madrugada, sentir algo, mandar uma mensagem para a sua amiga bruxa e ver que ela acordou no mesmo horário e sentiu a mesma coisa!

Identificando o som do medo.

Para mim, o medo e a dúvida tem um som perturbador que me enche os ouvidos. Eles se instalam em meu cérebro e em meu coração e tentam empurrar tudo pra baixo. É importante saber como o medo e a dúvida se parecem para você, quais os sintomas que te pegam, só assim saberá quando estão se aproximando. Depois de um tempo, torna-se mais fácil (ou menos difícil) ignorá-los.

Todos nós precisamos praticar.

Eu sei que no início (muitas bruxas experientes sentem o mesmo uma hora ou outra) dá uma ansiedade, um receio de que não funcione, uma vontade de ver algo se realizando logo, mas o problema é que isso tudo só atrapalha.
Às vezes recebemos mensagens querendo confirmações rápidas, como:

Leitor: "Oi, eu tenho praticado a minha intuição com oráculos, mas sinto que nada está acontecendo ):"
Moon: "Há quanto tempo esteve praticando?"
Leitor: "Eu comecei ontem".

É bom começar a praticar em algum momento, mas os resultados não serão imediatos. Muitos estudantes de oráculos, por exemplo, estudam por anos e ainda há coisas novas para aprender.
As nossas capacidades energéticas e psíquicas são parecidas com os nossos músculos físicos: você precisa se exercitar, e só verá os primeiros resultados depois de meses. Mas se parar de se exercitar, os músculos vão murchando (quem sou eu para dar lição de exercícios físicos? huahua).

Sentir a própria energia e do ambiente, ser capaz de fazer um bom trabalho com ela, e melhorar as suas habilidades psíquicas e intuição requer prática.
Levei meses para ser capaz de sentir uma energiazinha, praticando todos os dias.
Nem todos nós somos capazes de simplesmente sentar e obter resultados no primeiro dia.

A insegurança vai embora?

Sim, quanto mais você estudar, praticar e alimentar a sua fé, a insegurança vai embora. Às vezes, ela pode querer voltar, mas acredito em você e sei que não a deixará dominar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo