05/01/2016

Propriedades das Pedras e Cristais #1: Cores, Tabelas e Substituições.

 (foto acima são cristais de quartzo)

Os cristais e as pedras contêm a luz, a energia, o poder do reino mineral. Armazenam toda essa força, a ampliam, a transmutam e emanam suas energias beneficiando a todos que os procuram. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no auto-conhecimento, e, principalmente, ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
Cristais, pedras, metais. Ametista para a paz, quartzo para a força, prata para o sensitivo. Desde os tempos pré-históricos até nossa era tecnológica, temos visto as pedras como belas, poderosas e misteriosas. Assim como as ervas, as pedras e os metais possuem energia, e com seus poderes somos capazes de nos transformar e às nossas vidas. A magia feita com pedras é tão antiga quanto o Tempo. Começou quando o homem primitivo percebeu que havia algum poder ou força aprisionada nas rochas que estavam a seu redor. Provavelmente, elas foram utilizadas no início como amuletos - objetos usados para repelir a negatividade ou o "mal". Mais tarde, foram reverenciadas como divindades, recebiam sacrifícios ou eram enterradas para abençoar e fertilizar o solo. Seu uso está intimamente relacionado à religião, aos rituais e à magia.
As pedras, como as cores, plantas e outros objetos naturais, são instrumentos de magia que podemos utilizar para provocar mudanças necessárias. A transformação é a essência da magia e as pedras nos ajudam a obtê-la quando nos emprestam seus poderes e servem de pontos de referência para concentrarmos nossas energias.
As pedras e os metais são chaves que podemos usar para destrancar nosso potencial como seres humanos. Elas expandem a consciência, aperfeiçoam nossa vida e impregnam nossos sonhos com energias curativas.
Quando uma pedra no leito seco de um rio a chama para pegá-la, quando um cristal brilhante parece puxar sua mão, quando uma gema lapidada num anel captura sua imaginação, você já sentiu os antigos poderes das pedras.
O que é, afinal de contas, essa magia das pedras? Como umas poucas pedras arrancadas do chão sujo podem influenciar alguma coisa?


  (foto acima são pedras labradorite roxas)

As pedras, como as ervas, cores, metais, números e sons não são inertes. Elas podem ficar tranquilas no solo durante milhões de anos ou estar numa prateleira onde as colocamos na semana passada, mas são ativas, instrumentos poderosos que possuem energias capazes de influenciar nosso mundo. As pedras são dádivas da Terra que podemos usar para melhorar nossas vidas, relacionamentos e a nós mesmos. Muitas são fáceis de encontrar, e baratas, enquanto outras podem ser carinhosamente recolhidas do chão.

As Cores

As cores das pedras são um indício claro para se descobrir seus usos mágicos. As cores constituem energias que afetam diretamente nossa mente.


  • Vermelho: é a cor do sangue, do nascimento e da morte. Em muitas culturas tem sido "sagrado" ou dedicado às divindades. As pedras vermelhas são emissoras, ativas, e relacionam-se com o planeta Marte e o elemento Fogo, ambos energias agressivas. São pedras protetoras e atuam para reforçar o corpo e a força de vontade, são empregadas para fomentar a coragem, fornecer energia física e adicionar poder aos rituais com sua presença no altar, banir a raiva e as emoções violentas. 
  • Cor-de-rosa: as pedras cor-de-rosa são receptoras e cheias de vibrações afetivas. Calmantes, reconfortantes e usadas para relaxar e retirar a tensão tanto do corpo quanto da mente. Vistas às vezes como regidas por Vênus (embora o verde seja uma cor mais venusiana), as pedras rosa são usadas para atrair o amor ou reforçar um amor já existente. Podem funcionar para aplacar problemas em relacionamentos longos. Também são usadas para estimular o amor-próprio. Não se trata de narcisismo, mas do reconhecimento de defeitos, sua aceitação e liberação, prosseguindo com a vida. As pedras rosadas têm uma energia que é utilizada para se alcançar esse objetivo. Elas promovem paz, felicidade, alegria e riso. Estimulam as emoções leves, ajudam a fazer amigos e encorajam a abertura para com os outros. São ideais para serem usadas em rituais de grupos. 
  • Laranja: as pedras laranja possuem um pouco do fogo do vermelho, mas são mais delicadas em seus efeitos. Receptoras, muitas vezes são vistas como símbolos do Sol. Ideais para o uso em rituais protetores e os efetuados para desenvolver a Iluminação. Essas pedras se relacionam com o poder pessoal. Com seu uso aumenta-se a capacidade de servir-se do poder, bem como de direcionar essa energia durante rituais mágicos. São excelentes para serem usadas por indivíduos com pouca auto-estima, pois expandem a consciência do próprio valor. As pedras laranja também atraem a sorte e, como símbolo de sucesso, são usadas durante encantamentos para assegurar um final feliz. 
  • Amarelo:as pedras e minerais amarelos são emissoras regidas por Mercúrio e usadas em rituais que envolvam comunicação. Se você tem problemas em se expressar de maneira inteligente, tente usar uma pedra amarela. Os escritores recebem ajuda em seu trabalho e os oradores a usam para melhorar a eloquência. Regidas também pelo Sol, as pedras amarelas são protetoras, enquanto o elemento Ar, também um regente, nos diz que podem ser usadas para reforçar a mente consciente. São utilizadas durante a magia para realçar a capacidade de visualização. Os encantamentos que envolvam viagem podem ser feitos com pedras amarelas, talvez segurando uma na mão emissora e visualizando a si mesmo indo para seu lugar de destino. Essas são pedras de movimento, troca, energia e percepção mental. 
  • Verde: como cor da natureza, da fertilidade, da vida, o verde frequentemente tem sido relacionado com o vermelho na religião e na magia. Pedras dessa cor são receptoras e usadas em curas mágicas. Colocando-as ao redor de uma vela acesa, verde ou azul, visualiza-se a pessoa doente como alguém totalmente curado e cheio de vida. Também podem ser carregadas para proteger a saúde. Regidas por Vênus, quando usadas durante a jardinagem, ou enterradas, promovem um crescimento exuberante das plantas. Se você tem plantas em casa, tente colocar algumas pedras energizadas na terra com essa finalidade. Devido a esse uso, elas também eram consideradas promotoras da fertilidade e da concepção. Sua relação com o elemento Terra levou ao uso em encantamentos que envolvam dinheiro, riqueza, prosperidade e sorte. Harmonizam, equilibram e podem ser usadas para alinhar-se com a Terra. 
  • Azul: a cor do oceano, do sono e do crepúsculo. Regida pelo elemento Água e pelo planeta Netuno, essas são pedras receptoras e promovem a paz. Segurar uma pedra azul, ou direcioná-la a uma luz suave, acalma as emoções. Se você tem dificuldades para dormir, tente usar pedras azuis na cama. Também é excelente para evitar pesadelos. Se achar que necessita de uma purificação, use pedras azuis enquanto toma banho para limpar seu ser interior bem como o físico. Isso é feito com freqüência antes de rituais mágicos. 
  • Violeta: as pedras violeta ou cor-de-anil são receptoras e espirituais. Regidas por Júpiter e Netuno, há muito são ligadas ao misticismo e purificação. Excelentes quando usadas na meditação, no trabalho psíquico ou durante qualquer ritual com a finalidade de contatar a mente subconsciente. Como as pedras azuis e verdes, violeta é a cor da cura e da paz. Usadas à noite, aliviam a depressão e produzem um sono restaurador. 
  • Branco: pedras brancas são receptoras e regidas pela Lua. Como tais, estão intimamente ligadas ao sono e à sensitividade.São consideradas pedras da sorte, por isso são carregadas no bolso ou usadas para atrair a boa sorte. Porque a Lua brilha à noite, suas pedras são usadas para proteção à noite, quando se caminha sozinho em lugares perigosos. Pedras vermelhas e brancas podem ser carregadas ou usadas juntas para proteção o tempo todo. Alguns dizem que as pedras brancas, por conterem todas as cores, podem ser energizadas magicamente para atuarem como substitutas de pedras de qualquer cor. Isso é feito por meio da visualização. 
  • Preto: as pedras pretas são receptoras e representam a Terra, a estabilidade, sendo regidas por Saturno, o planeta da limitação. Simbolizam o autocontrole, a resistência e o poder sereno. Às vezes são consideradas protetoras, mas as pedras pretas são mais frequentemente usadas para "aterrar" uma pessoa. Se você é frívolo, confuso ou tão ligado ao espiritual que sua vida física acaba prejudicada, use pedras pretas. Misticamente, o preto é a cor do espaço interplanetário, da ausência da luz. Se deseja fazer um encantamento de invisibilidade mágica a fim de garantir que seus atos não sejam notados pelos outros, use uma pedra preta para isso. Faça, por exemplo, uma pequena imagem de si mesmo com argila preta e enfeite-a com pedras da mesma cor. Coloque-a numa caixa preta, ou numa feita de espelhos, e esta num lugar escuro. Isso simplesmente o esconderá daqueles que representam uma ameaça para sua vida. 
  • Pedras multicoloridas: pedras com várias cores, como o heliotrópio (verde e vermelho), a turmalina (várias combinações) e a opala (de todas as cores) são, obviamente, mais complexas em sua composição mágica do que aquelas de um só matiz. Com a maioria delas, simplesmente olhe para as cores separadamente e determine seus usos pela da combinação das energias de cada uma. As opalas são um caso especial, como todas as pedras que possuem um arco-íris ou variedade de cores. 


 (foto acima é um quartzo esfumaçado)

Usando-as como Jóias

Anéis
O anel é um círculo, simboliza a eternidade, a unidade, a reencarnação e o universo. Antigamente, o anel estava associado ao Sol e à Lua. Era um objeto protetor, um guarda mágico que mantinha a negatividade longe por meio de sua continuidade. Os anéis ainda são aceitos como símbolo de casamento e outras uniões devido a sua associação com a eternidade. Todos os anéis já foram mágicos ou sagrados. Mesmo as deusas e os deuses os usavam. A mitologia babilônica está repleta de histórias com anéis de Shamash e Marduk. Usar um anel, num sentido mágico, "amarra-o" com poder e energia.
Atualmente, os anéis especiais para rituais mágicos podem ser comprados em lojas esotéricas e até pelo correio. Melhor ainda, muitas bruxas estão criando os seus utilizando a lapidação artesanal. O dedo em que se coloca o anel tem significado mágico. O  indicador ou dedo "do anel" já foi visto como especialmente poderoso. Aplicavam-se ervas medicinais no corpo com o dedo indicador para reforçar os efeitos da cura. Assim, os anéis que contêm pedras que apressam a cura do corpo devem ser usados nesse dedo. O segundo dedo, ou dedo do meio que, erguido, é usado como o maior insulto possível, há muito é visto como um dedo azarado para se usar anéis. Outrora, os anéis eram usados no terceiro dedo porque se pensava que continha um nervo que ia direto ao coração. Os anéis de compromisso, noivado ou casamento são tradicionalmente usados nesse dedo.

Colares
O colar é simplesmente um anel longo usado ao redor do pescoço. Seus poderes e usos são muito parecidos com os do anel. Por serem geralmente usados próximo ao coração, trabalham as emoções ou atraem e reforçam o amor. As mulheres muitas vezes usam colares de pedras para representar a reencarnação e a Deusa. O uso de um colar de pedras aumenta suas energias porque você está se cercando (amarrando) com seus poderes. Assim, um colar é muito mais poderoso do que qualquer outra pedra usada separadamente.

Brincos
Os brincos já foram usados para proteger as orelhas da negatividade e da doença. Eles são anéis usados nas orelhas. Perfurar os lóbulos para usar brincos é um costume antigo. A maioria dos pontos do corpo já foram perfurados por várias razões mágicas e religiosas através dos tempos. As orelhas foram as primeiras, junto com o nariz, que ainda o é na Índia por motivos cosméticos e de proteção. O folclore também está presente nessa prática. Brincos de ouro são usados muitas vezes por aqueles que desejam curar dores de cabeça, embora alguns aconselhem usar um de ouro e outro de prata para essa finalidade.

ENERGIAS 
EMISSORAS 
Pedras emissoras são energizantes e úteis para cura, proteção, exorcismo, inteligência, sorte, sucesso, força de vontade, coragem e confiança em si mesmo.

ágata bandada                   ágata castanha                 ágata negra               ágata vermelha
âmbar                                  amianto                          aventurina               calcita laranja
citrino                                cornalina                          diamante                    esfênio
espinélio                              fluorita                           granada                     heliotrópio
hematita                         jaspe mosqueado             jaspe vermelho          lágrima de apache
lava                                      mica                               obsidiana                  olho-de-gato
olho-de-tigre                        ônix                               opala                        pedra-cachimbo
pedra-cruz                       pedra-pomes                    pedra-do-sol                  rodocrosita
rodonita                                 rubi                                sardo                          sardônica
serpentina                             sílex                               topázio                    turmalina vermelha
zircão                    cristal de quar. Herkimer   cristal de qua. rutilado    cristal de quar. turmalinado
cristal de quartzo


RECEPTORAS 
Essas pedras são reconfortantes e acabam com as tensões; relacionam-se ao amor, sabedoria, compaixão, eloquência, sono, sonhos, amizade, crescimento, fertilidade, espiritualidade, sensitividade e misticismo.

ágata musgosa             ágata rendilhada azul             ágata verde                      água-marinha
alúmen                                ametista                            azeviche                        azurita
berilo                                   calcedônia                       calcita azul                      calcita rosa
calcita verde                         carvão                             celestita                             coral
crisocola                             crisoprásio              crist.de quar. enfumaçado    crist. de quar. azul
crist. de quar. rosa      crist. de quar. verde         crist. de quar. esmeralda             fósseis
geodos                                  jade                              jaspe castanho                   jaspe verde
kunzita                             lápis-lazúli                  madeira petrificada                madrepérola
malaquita                           mármore                         olho-de-boi                         olivina
opala                                pedra-cruz                        pedra-da-lua                       peridoto
pérola                                 safira                                      sal                                selenita
sodalita                              sugilita                            turmalina azul                  turmalina negra
turmalina rosa               turmalina verde                        turquesa

(foto acima é um quartzo esfumaçado)

REGENTES PLANETÁRIOS 

SOL
Embora o sol não seja um planeta, ele tem grande importância em nossa vida e no meio mágico.
Essas pedras são úteis em assuntos legais, cura, proteção, sucesso, iluminação, energias mágica e física. As velas usadas nos rituais com essas pedras são geralmente laranja ou douradas.
âmbar, olho-de-tigre, calcita laranja, pedra-cachimbo, cornalina, pedra-do-sol, cristal de quartzo, topázio, diamante, zircão e enxofre.

LUA
Essas pedras são adequadas para emprego em rituais que envolvam sono, sonhos proféticos, jardinagem, amor, cura, mar, lar, fertilidade, paz, compaixão e espiritualidade. Cores das velas: branca ou prata.
água-marinha, pedra-da-lua, berilo, pérola, calcedônia, safira, cristal de quartzo, selenita e madrepérola.

MERCÚRIO
Essas pedras são usadas para reforçar a inteligência e para eloquência, divinação, estudos, auto-aperfeiçoamento, comunicação, viagem e sabedoria. Cor da vela: amarela.
ágata, mica, aventurina, pedra-pomes, jaspe e mosqueado.

VÊNUS
As pedras venusianas são úteis nos rituais que promovem amor, fidelidade, reconciliação, intercâmbio, beleza, juventude, alegria, felicidade, prazer, sorte, amizade, compaixão, meditação, e em rituais que envolvam mulheres. Cor da vela: verde.
azurita, lápis-lazúli, calcita azul, malaquita, calcita rosa, olho-de-gato, calcita verde, olivina, coral, peridoto, crisocola, sodalita, crisoprásio, turmalina azul, esmeralda, turmalina melancia, jade, turmalina rosa, jaspe verde, turmalina verde, kunzita e turquesa.

MARTE 
Essas pedras servem para promover coragem, agressividade, recuperação pós-operatória, força física, política, energia sexual, exorcismo, proteção, magia defensiva e são adequadas a rituais que envolvam homens. Cor da vela: vermelha.
amianto, rodonita, granada, rubi, heliotrópio, sardo, jaspe vermelho, sardônica, lava, sílex, ônix, turmalina melancia, pedra-cachimbo, turmalina vermelha e rodocrosita.

JÚPITER
Essas pedras são ótimas para espiritualidade, meditação, sensitividade e rituais religiosos. Nos rituais com elas são utilizadas velas violetas.
ametista, lepidolita e sugilita.

SATURNO
As pedras regidas por Saturno são úteis para centramento, alinhamento, proteção, purificação e sorte. Cores das velas: cinza e marrom.
alúmen, obsidiana, azeviche, ônix, carvão, sal, hematita, serpentina, jaspe castanho, turmalina negra e lágrima de apache

Nota: As energias de Urano, Netuno e Plutão, os três planetas desconhecidos para os antigos na magia, estão sendo descobertas aos poucos pelas bruxas da atualidade. As informações mágicas a eles são limitadas no momento e as opiniões variam bastante. No futuro, mais pedras serão descobertas sob a influência desses planetas.

NETUNO
ametista, madrepérola, celestita, turquesa e lepidolita.

PLUTÃO
espinélio, kunzita e quartzo turmalinado.

(foto acima é um quartzo rosa)

REGENTES ELEMENTAIS 

TERRA
As pedras relacionadas a esse elemento são úteis para desenvolver paz, centramento, alinhamento de energias, fertilidade, dinheiro, sucesso nos negócios, jardinagem e agricultura. As velas usadas em conjunto com essas pedras devem ser verdes.
ágata musgosa, jaspe verde, ágata verde, kunzita, alúmen, malaquita, azeviche, olho-de-gato, calcita verde, olivina, carvão, peridoto, crisoprásio, sal, esmeralda, turmalina negra, estalactite, turmalina verde, estalagmite, turquesa e jaspe castanho.

AR
O Ar é o elemento da comunicação, das viagens e do intelecto. A vela deve ser amarela.
aventurina, mica, esfênio, pedra-pomes e jaspe mosqueado.

FOGO 
As pedras do Fogo são empregadas para proteção, magia defensiva, força física, energia mágica, coragem, força de vontade (como em regimes) e purificação. Cor da vela: vermelha.
ágata bandada, lava, ágata castanha, obsidiana, ágata negra, olho-de-tigre, ágata vermelha, ônix, âmbar, pedra-cachimbo, amianto, pedra-do-sol, citrino, rodocrosita, cornalina, rubi, cristal de quartzo, sardo, diamante, sardônica, enxofre, serpentina, espinélio, sílex, granada, topázio, heliotrópio, turmalina melancia, hematita, turmalina vermelha, jaspe vermelho, zircão e lágrima de apache.

ÁGUA
As pedras desse elemento são empregadas nos rituais de amor e para cura, compaixão, reconciliação, amizade, purificação, contra estresse, paz, sono, sonhos e sensitividade.
ágata rendilhada azul, lápis-lazúli, água-marinha, lepidolita, ametista, madrepérola, azurita, olho-de-boi, berilo, pedra-da-lua, calcedônia, pérola, calcita azul, safira, calcita rosa, selenita, celestita, sodalita, coral, sugilita, crisocola, turmalina azul, cristal de quartzo, turmalina rosa, geodo, turmalina verde e jade.

AKASHA
Esse é o quinto elemento, e suas pedras geralmente têm origem orgânica, como substâncias de criaturas vivas ou fósseis de animais e plantas há muito mortos. São úteis numa variedade de aplicações mágicas, incluindo a longevidade e a regressão a vidas passadas.
âmbar, fósseis, azeviche, madeira petrificada, coral e madrepérola.

(foto acima são cristais variados)

INTENÇÕES MÁGICAS 

Estão incluídas nessa lista algumas das pedras recomendadas para emprego em rituais com várias finalidades. Nem todas as intenções mágicas estão mencionadas aqui.


  • PROJEÇÃO ASTRAL: cristal de quartzo turmalinado e opala.
  • BELEZA: âmbar, jaspe, olho-de-gato e opala zircão laranja.
  • SUCESSO NOS NEGÓCIOS: heliotrópio, malaquita, turmalina verde e zircão amarelo. 
  • CORAGEM: ágata, água-marinha, ametista, cornalina, diamante, heliotrópio, lápis-lazúli, olho-de-tigre, sardo, sardônica, turmalina vermelha e turquesa.
  • MAGIA DEFENSIVA: lava, ônix e safira.
  • DIVINAÇÃO: azeviche, azurita, hematita, mica, obsidiana, olho-de-tigre, pedra-da-lua e sílex.
  • SONHOS: ametista e azurita.
  • ELOQUÊNCIA: celestita, cornalina e sardônica. 
  • AMIZADE: crisoprásio, turmalina rosa e turquesa.
  • JARDINAGEM: ágata, jade, malaquita e zircão castanho.
  • FELICIDADE: ametista, crisoprásio e zircão amarelo. 
  • CURA E SAÚDE: ágata, âmbar, ametista, aventurina, azeviche, azurita, calcita, celestita, coral, cornalina, crisoprásio, cristal de quartzo, diamante, estaurolita, enxofre, granada, heliotrópio, hematita, jade, jaspe, lápis-lazúli, madeira petrificada, olho-de-boi, olho-de-gato, pedra-do-sol, peridoto, safira, sílex, sodalita, sugilita, topázio, turquesa e zircão vermelho.
  • LONGEVIDADE: ágata, fósseis, jade e madeira petrificada. 
  • AMOR: ágata, alexandrita, âmbar, ametista, berilo, calcita, crisocola, esmeralda, jade, lápis-lazúli, lepidolita, malaquita, olivina, pedra-da-lua, pérola, rodocrosita, safira, sardo, topázio, turmalina rosa e turquesa.
  • SORTE: alexandrita, âmbar, aventurina, azeviche, calcedônia, crisoprásio, lágrima-de-apache, lepidolita, olho-de-tigre, olivina, opala, pedra-cruz, pérola, sardônica e turquesa. 
  • PODER MÁGICO: cristal de quartzo, heliotrópio, malaquita, opala e rubi. 
  • MEDITAÇÃO: geodo, safira e sodalita.
  • PODER MENTAL: aventurina, esfênio, esmeralda, fluorita e zircão.
  • DINHEIRO, RIQUEZA, PROSPERIDADE: aventurina, calcita, carvão, crisoprásio, esmeralda, espinélio, estaurolita, heliotrópio, jade, madrepérola, olho-de-gato, olho-de-tigre, olivina, opala, peridoto, pérola, rubi, safira, sal, topázio, turmalina verde e zircão castanho.
  • PESADELOS (para evitar): calcedônia, citrino, olho-de-boi, azeviche, lepidolita e rubi.
  • FORÇA FÍSICA: ágata, âmbar, berilo, diamante, granada e heliotrópio.
  • PROTEÇÃO: ágata, alúmen, âmbar, amianto, azeviche, calcedônia, calcita, citrino, coral, cornalina, crisoprásio, cristal de quartzo, diamante, enxofre, esmeralda, estaurolita, fósseis, granada, jade, jaspe, lágrima-de-apache, lápis-lazúli, lava, lepidolita, madeira petrificada, madrepérola, malaquita, mármore, mica, obsidiana, olho-de-boi, olho-de-gato, olho-de-tigre, olivina, ônix, pedra-da-lua e pedra-do-sol.
  • SENSITIVIDADE: água-marinha, ametista, azurita, berilo, citrino, cristal de quartzo, esmeralda, lápis-lazúli e olho-de-boi.
  • PURIFICAÇÃO: água-marinha e calcita sal.
  • RECONCILIAÇÃO: diamante e selenita.
  • SONO pedra-da-lua, peridoto e turmalina azul.
  • ESPIRITUALIDADE: calcita, diamante, esfênio, lepidolita e sugilita.
  • SABEDORIA: coral, crisocola, jade, sodalita e sugilita.
  • VIAGEM: calcedônia e zircão laranja.
  • SUCESSO: amazonita, crisoprásio e mármore.
  • ENERGIA SEXUAL: cornalina, pedra-do-sol e zircão amarelo.


(foto acima são cristais de quartzo)


SUBSTITUIÇÕES MÁGICAS 

Essa é uma lista de algumas substituições mágicas para as pedras que você talvez não tenha à mão no momento em que precisa. Outras substituições são igualmente eficazes, mas essas são sugestões quanto às principais pedras.

água-marinha: berilo, esmeralda.
amazonita: aventurina.
aventurina: amazonita.
berilo: água-marinha, esmeralda.
citrino: topázio.
coral: cornalina, jaspe vermelho.
cornalina: coral, jaspe vermelho, sardo.
crisocola: turquesa.
diamante: diamante de Herkimer, cristal de quartzo, zircão.
olho-de-gato: olho-de-tigre.
pedra-cruz: estaurolita.
esmeralda: água-marinha, berilo, turmalina verde, peridoto.
granada: turmalina vermelha, rubi.
jade: jaspe verde, turmalina verde.
jaspe verde: jade.
jaspe vermelho: cornalina.
azeviche: obsidiana.
kunzita: turmalina rosa.
lápis-lazúli: sodalita.
pedra-da-lua: madrepérola.
olivina: turmalina verde, peridoto.
pérola: pedra-da-lua, madrepérola.
peridoto: turmalina verde, olivina.
rubi: granada, turmalina vermelha.
safira: ametista, turmalina azul, zircão azul.
sardo: cornalina.
sodalita: lápis-lazúli.
estaurolita: pedra-cruz.
sugilita: lápis-lazúli.
pedra-do-sol: cornalina.
olho-de-tigre: olho-de-gato.
topázio: citrino, turmalina amarela.
turmalina azul: zircão azul.
turmalina verde: olivina, peridoto.
turmalina vermelha: granada, rubi.
turquesa: crisocola.

Nota: os cristais de quartzo podem ser energizados com os atributos mágicos de qualquer pedra, bem como as opalas, por meio da visualização.

~
No próximo artigo sobre pedras e cristais, falaremos sobre a Limpeza, Energização e Programação, abrindo caminho para os posts sobre cada pedra e cristal!


6 comentários:

  1. Preciso expandir meu acervo de cristais <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Meninas, parabéns pelo o trabalho e eu como estudante de geoligia e amante dos minerais e rochas, fiquei encantada com o post.

    No entanto, se me permitirem, gostaria de fazer uma resalva em relação a primeira imagem mais por uma questão de informação. Não se tratam de águas marinhas e sim de cristais de quartzo na cor azul. Pela foto nota-se qie o sistema cristalino desses cristais é do trigonal (ao qual o quartzo pertence) e não o hexagonal como é o caso das águas marinhas que são uma das variedades dos berilos.

    Parabenizoa-as novamente pelo belo trabalho e já virei seguidora do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Ficamos muito felizes que tenha gostado do post! E mais ainda pela correção e pela explicação huaha já corrigimos no post *-*
      Achei muito chique seu comentário hauhua

      Excluir
  3. Olá! Muito legal compartilhar esse conhecimento, trabalho com minerais para coleção e meditação, além de pedras raras. Quem tiver interesse​, meu watsap é 82 9 9195 8395. Paz e luz!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo