19/01/2016

[Cozinha da Bruxa] Magia na Cozinha + Bolo de Mel de Ísis.



Quem diria que da mistura de vários ingredientes surgiria um bolo delicioso? e que moendo grãos amargos, misturando com água quente, açúcar e leite, um café maravilhoso surgiria?
Cozinhar é fazer magia, não é a toa que nossas antepassadas pagãs faziam a maioria de seus feitiços no forno, tanto por causa da eficácia, quanto para não levantar suspeitas em tempos de perseguição. Se a sua família a proíbe de praticar bruxaria, esse é um bom método de fazer seus feitiços (para o bem, hein, nada de envenenar alguém!).

Cozinhar requer ingredientes certos, muito cuidado e amor. Você já preparou uma comida quando estava com raiva ou mágoa? Reparou que o gosto não era muito bom?
Já pensou o motivo de todo mundo amar a comida da vó? É porque ela faz com amor!
Cozinhar requer boas energias, e toda bruxa entende muito bem disso. Se você gosta de cozinhar, então pode preparar seus feitiços (comestíveis!) enquanto faz uma comidinha.
Essa tag será postada eventualmente, onde trarei várias receitas mágicas.

Acima de tudo, para cozinhar com magia, o ambiente deve ser limpo e estar em ordem. Se a sua cozinha for ensolarada, você pode plantar ervas para tempero em pequenos vasos. Alecrim, por exemplo, é um maravilhoso tempero para carnes e massas, e livra sua cozinha de eventuais energias negativas de pessoas que possam estar presentes. Ramos de ervas secas pendurados nas paredes também dão um ar mais natural ao ambiente.
Pode usar potes vazios de maionese ou geleia para armazenar temperos e ervas, principalmente quando neles se coloca um rótulo escrito à mão.
Garrafas vazias (de vinho, azeite etc, eu uso até garrafas que antes guardavam vodca hehe) para guardar óleos preparados com ervas e vinagres e compotas.
Tenha uma trança de alhos na cozinha. Decorações com milho trazem prosperidade para que assim não falte alimento no seu lar. Raminhos de louro e de várias ervas para temperos e chás.
Quando fizer bolos ou outros pratos, tente dar o máximo em sua imaginação. Recrie símbolos, faça bolos em formas de luas, de estrelas e sóis, desenhe pentagramas e runas.
Tenha um pilão para triturar as ervas.
Tente usar o máximo de suas mãos mesmo quando para untar formas, lembre-se que o contato é o melhor para energizar.
Panelas de alumínio estão proibidas para o uso mágico, pois solta resíduos que são tóxicos para o organismo.
O ideal são as panelas de barro, o alimento cozido nelas tem a temperatura preservada por mais tempo, tem mais cheiro e encanto, pois todo alimento vem da terra e quanto mais próximo dela estiver, maior será a interação energética.
Panelas de ferro também são muito bem-vindas, o ferro é o metal de Marte, do grande guerreiro Ares. Tudo o que se produzir numa panela de ferro terá a energia do Grande Guerreiro.
Se você escolher cozinhar no caldeirão de ferro de três pernas, lembre-se de que vai demorar muito para preparar algo comestível. Ah! E nunca faça comida na mesma panela/caldeirão que você pratica os feitiços não-comestíveis.
Quanto aos doces, principalmente os de frutas, ficam mais saborosos e mantêm a sua cor original quando preparados em panelas de cobre, o metal de Vênus.

As colheres para mexer as panelas devem ser de pau, as comuns mesmo que vendem em mercados. Algumas bruxas escolhem comprar de artesãos que cravam desenhos na madeira, há diversos símbolos para escolher. Tenha colheres de pau reservadas para pratos doces e outras para salgados, pois a madeira pode ficar impregnada com o sabor de alho e desagradavelmente passar sabor para um doce, imagina que horrível?
Tenha também à disposição algumas velas e incensos de vários tipos, assim sua cozinha estará pronta para receber as mais variadas deidades que você invocar.


(Lily Munster, de Os Monstros)

Bolo de Mel de Ísis

Vamos para a nossa primeira receita?
Esse bolo é dedicado à Ísis, ou Istet, a grande deusa egípcia.
Conta a lenda que Ísis governou o Egito como rainha enquanto seu marido Osíris viajava para uma batalha. Quando Osíris então voltou, teve que enfrentar a inveja de seu irmão Seth, que humilhado por não ter ocupado o trono no lugar de Ísis, lhe prepara uma emboscada. Seth e seus conspiradores aprisionaram Osíris num caixão e o jogaram ao Nilo. Ísis então peregrina até encontrar o corpo do marido e libertá-lo, mas Seth, inconformado, corta o corpo de Osíris em 14 pedaços e espalha-os por todo o Egito. Ísis mais uma vez parte para resgatar o seu amor, desta vez ajudada por sua irmã Nephtis. a rainha consegue recolher 13 partes de Osíris e com elas recompõe seu corpo, com a ajuda de Thor e Anúbis. A décima quarta parte que faltava era a dos genitais, os quais Ísis reconstrói com o poder da magia, devolvendo assim a fertilidade ao Egito.
Invoque a força de Ísis quando precisar de energia e coragem para um empreendimento difícil ou complicado. A força que emana dessa deusa cultuada há milênios é muito forte e o seu poder está sacralizado por milênios de preces e oferendas.
Acrescente mais essa dádiva à grande deusa egípcia Ísis:

Ingredientes:
- 500ml de mel de abelha;
- 250ml de óleo de girassol;
- 1 colher de sopa de canela em pó;
- 1 colher de café (medida) de cravo-da-índia em pó;
- 1 colher de chá de erva-doce
- 6 ovos;
- 1 xícara de passas sem sementes;
- farinha de trigo.

Modo de Fazer:
Numa tigela, acrescente os ovos, ligeiramente batidos, o mel, o óleo, a canela, o cravo-da-índia e a erva-doce, misture muito bem com colher de pau. Acrescente farinha de trigo até obter uma massa consistente. Acrescente as passas e despeje a massa numa forma untada e enfarinhada, asse em forno médio préaquecido.
Enquanto o bolo assa, concentre-se no pedido e repita por três vezes para Ísis:

"Ísis, rainha do Egito,
Mãe da Terra e de suas Criaturas,
Tu que habitas em Sírius eterna,
Istet é o nome que de ti emana,
Esposa de Osíris e mãe de Hórus és tu, oh deusa,
Voltai a mim teu cetro sagrado,
Carrega-me de força e coragem,
E eu a ti acendo a chama, ó deusa suprema."

Acenda então uma vela dourada, previamente lambuzada com mel e canela em pó, e ofereça à deusa.
Quando o bolo estiver assado, espere esfriar e corte-o e 14 partes, simbolizando as partes perdidas de Osíris e embrulhe 13 delas em papel alumínio dourado. A 14ª parte do bolo você deverá jogar num jardim ou bosque, onde ninguém perceba, em oferenda a Ísis.


2 comentários:

  1. então, acontece que eu sou vegana, posso trocar o mel por agave? (os ovos eu substituo por outra coisa)

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo